Sindasp-RN participa de entrega de pauta unificada do Fórum de Servidores do RN

O Sindasp-RN participou, nesta segunda-feira (25), de uma reunião do Fórum de Servidores Públicos do Rio Grande do Norte com o Governo do Estado. Representantes de vários sindicatos entregaram à chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, uma pauta unificada, com reinvindicações comuns a todas as categorias.

Os integrantes do Fórum cobraram do Governo o pagamento dos salários em dia, por exemplo, bem como ressaltaram a necessidade urgente de implantação de reposições salariais, a partir de 1 de maio deste ano, haja vista que as perdas estão na casa de 50,13%, com base no INPC do IBGE, relativas ao período de 2010 a 30 de abril do corrente ano.

Aproveitando a reunião, o Sindasp-RN expôs mais uma vez para o Governo do Estado o posicionamento contrário à terceirização e privatização do Sistema Penitenciário do RN. Durante essa fala, a presidente do Sindicato, Vilma Batista, recebeu apoio de todos os sindicalistas presentes, que também se posicionaram contra.

Inclusive, um dos pontos constantes na pauta apresentada ao Governo é a não privatização. Veja abaixo a pauta unificada entregue pelo Fórum dos Servidores do RN.