Sindasp-RN na luta pela implantação dos níveis

O Sindasp/RN comunica aos agentes penitenciários que ingressará na próxima semana com Ação Coletiva para implantação dos níveis da categoria, bem como comunica que já protocolou interpelação judicial perante o Tribunal de Justiça do RN, visando notificar ao governador para dar resposta sobre os inúmeros ofícios e comunicações enviadas pelo Sindasp-RN nas ultimas semanas.

Esses ofícios esses que têm como conteúdo a própria implantação dos níveis funcionais dos servidores ocupantes do cargo de Agente Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte.

"Entramos outrossim com um pedido de litisconsorte na ação do plano diretor em trâmite na Justiça Federal, também informamos que foi ajuizada uma ação de obrigação de fazer em desfavor do Estado, objetivando o fornecimento  de alimentos e material de higiene aos presos. Ademais, tornamos público que teremos uma reunião no dia 27 de junho com o Ministério Público, para tratar de diversos problemas do sistema penitenciário. Nesse sentido, o Sindasp-RN está se movimentando mediante as ações citadas, em prol de uma resposta e persistência em cobrar do Estado a implantação dos níveis, além de outros interesses da categoria", comenta Vilma Batista, presidente do Sindicato.

Ela ainda completa: "a luta continua, de várias formas, diante de vários obstáculos, mas com muita garra, força e  honra de todos os guerreiros e guerreiras do sistema penitenciário potiguar, pois Juntos somos fortes!"