Agentes penitenciários do RN aderem à paralisação do dia 30 de junho

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão aderir à paralisação nacional que será realizada no próximo dia 30 de junho. A mobilização, que reunirá várias categorias em todo o Brasil, é contra a a desvalorização dos servidores, bem como contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e, no RN, também contra atrasos de salários.

"O Sindasp-RN atendeu a convocação da Nova Central Sindical dos Trabalhadores e aderiu ao que foi deliberado por ser um dos sindicatos filiados da entidade. Com isso, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão paralisar suas atividades no dia 30 de junho e vão se unir aos trabalhadores de outros segmentos", comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela faz também convocação para que toda a categoria participe da mobilização e dos atos que ainda serão definidos horários e locais. "Nós, trabalhadores do Sistema Penitenciário, precisamos mostrar nossa indignação contra os ataques que estão feitos aos trabalhadores, seja no âmbito federal ou estadual. Além disso, precisamos lutar para que os salários voltem a ser pagos em dia, por isso, é importante a presença de todos", completa.

O Sindasp-RN avisará aos agentes penitenciários, na próxima semana, sobre as mobilizações e procedimentos que serão adotados no dia 30 de junho.