Sindasp-RN pede à Sejuc aumento de concursados no curso de formação

O Sindasp-RN solicitou à Secretaria de Justiça e Cidadania que o número de concursados que foram convocados para o curso de formação de agente penitenciário seja aumentado. O pedido foi feito para que, caso haja desistências ou eliminações futuras de candidatos, os suplentes já estejam prontos para assumir as vagas.

No entanto, o secretário Luís Mauro, apesar de reconhecer a boa iniciativa do Sindasp-RN e a preocupação com a questão, alegou que não existe recursos orçamentários para que haja esse acréscimo de candidatos no curso de formação.

Ele explicou que em caso de desistências futuras e aberturas de vagas um novo curso de formação será realizado.

"Estamos acompanhando de perto todas as etapas do concurso e, principalmente, essa fase do curso de formação, que é a principal, pois é ela quem prepara os novos agentes penitenciários para a realidade do Sistema Penitenciário. Então, além de fiscalizar, estamos cobrando o melhor para futuro da nossa categoria, pois esse concurso foi fruto de muita luta e, ainda assim, não é suficiente pra o cenário atual e as demandas que temos no Sistema", destaca Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.