Sindasp-RN tem reunião com Fátima Bezerra

O Fórum de Servidores esteve reunido com a governadora eleita Fátima Bezerra e entregou um documento elaborado pelas entidades. O Sindasp-RN participou da reunião, nesta quinta-feira (8).

A presidente do Sindicato, Vilma Batista, explica que há vários dias os integrantes do Fórum vêm se reunindo para discutir a situação das categorias, principalmente, no que diz respeito aos atrasos de salários.

No início da tarde de hoje, o Fórum finalizou um documento com propostas à equipe de transição e, então, no final da tarde, entregou-o à governadora eleita Fátima Bezerra.

"Fomos dizer a ela a importância de se iniciar um governo sentando com os servidores e ouvindo as categorias, bem como fomos reforçar a nossa preocupação com a situação financeira do Estado, pois estamos sem um calendário definido e sem perspectivas para os próximos pagamentos", comenta Vilma Batista.

Ela informa que o Fórum também está formulando uma comissão para elaborar e apresentar emendas no Orçamento Anual para que possa se corrigir a distorção no tratamento entre os poderes.

"Não é justo os servidores do Executivo não terem perspectivas de receber o salário de dezembro nem o 13º, enquanto os outros poderes estão com salários em dia e ainda aprovando suas revisões anuais. A crise é do Estado, é de todos, então todos precisam ajudar nesse momento", completa.

A governadora eleita se comprometeu em fazer um governo de diálogo com os servidores e informou que a prioridade no momento é regularizar a situação financeira do Estado para que os salários não continuem atrasando.