Sindasp-RN tem reunião com Natália Bonavides

Dando continuidade às reuniões com deputados eleitos pelo Rio Grande do Norte, o Sindasp-RN esteve, nesta sexta-feira, com a deputada federal Natália Bonavides. O encontro teve como pauta a reforma da Previdência, mas também foi tratado sobre a PEC da Polícia Penal.

Juntamente com o Sinpol-RN, Sinpef-RN e Sindiguardas-RN, o Sindaps-RN ressaltou para a parlamentar que os servidores da Segurança Pública precisam ser tratados de maneira diferenciada. Isso porque as categorias desse segmento têm condições de trabalhos bastante diferenciadas dos demais.

Além disso, a presidente do Sindicato, Vilma Batista, lembrou que a proposta apresentada pelo Governo Federal além de ser injusta é danosa para as Agentes Penitenciárias femininas, pois diferente do que foi feito para outras operadoras da Segurança elas ficaram com a mesma projeção de idade dos homens.

"Nós já tínhamos conversado com a deputada Natália, mas fizemos questão de acompanhar os colegas dos outros sindicatos da Segurança para reforçarmos nosso posicionamento e pedir a ela também posição em defesa da nossa categoria", comenta Vilma Batista.

A presidente do Sidnasp-RN também falou mais uma vez com a parlamentar sobre a Proposta de Emenda à Constituição 372/17, a PEC da Polícia Penal, lembrando que a tramitação tem andado e, em breve, o projeto deve ser levado à votação.