Sindasp-RN comemora criação da Secretaria da Administração Penitenciária

O Sindasp-RN comemorou a criação da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. A lei que extingue a Secretaria de Justiça e Cidadania e cria a SEAP foi sancionada pelo Governo do Estado e publicada nesta sexta-feira (10).

"Essa era uma pauta antiga da categoria que há muitos anos vinha tentando ter uma secretaria própria. Agora, esperamos que a nova Secretaria da Administração Penitenciária possa
ter um organograma voltado exclusivamente para o Sistema Penitenciário, dispondo de um setor que cuide das políticas de reintegração social, como também setores administrativos e operacionais", comenta Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN lembra ainda que a SEAP terá como desafio desenvolver bem seu papel social, mas também valorizar seus servidores, fortalecendo a carreira do Agente Penitenciário.

"É uma vitória da categoria, porém, a luta não para. O Sindasp-RN continuará atuando firmemente para cobrar da Secretaria da Administração Penitenciária as melhorias necessárias, e apresentar críticas e denúncias quando assim for necessário. Por fim, ressaltamos que a categoria será parceira na busca pelo fortalecimento dessa pasta e lutará para que futuramente ela seja composta integralmente por servidores de carreira do próprio sistema", finaliza.