Sindasp-RN comemora aprovação da Polícia Penal

O Sindasp-RN acompanhou de perto a votação em 1º turno da PEC, nesta quarta-feira, 9, em Brasília. A presidente do Sindicato, Vilma Batista, tem sido uma das líderes da luta pela criação da Polícia Penal ao longo dos últimos anos.

"Desde os meus 24 anos, ainda em 2004, abracei essa luta e hoje, chegando aos 40 anos, vi sua aprovação. Isso mostra que a determinação e a luta que sempre acreditamos vale a pena. Essa PEC vai nos trazer, alem de dignidade, vários outros benefícios. Vai fazer com que os profissionais do sistema penitenciário sejam reconhecidos como Segurança Pública, dando identidade a nossa categoria e criando a Polícia Penal, através da constitucionalização", comenta.

Vilma ainda completa: "nossa profissão deixará de existir através de uma emenda e terá caráter constitucional, com direitos garantidos como as demais corporações. Agora, as atribuições e carreira serão inseridas na lei federal, através de uma nova luta que iremos travar".

A presidente do Sindasp-RN parabeniza os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte e de todo o Brasil por acreditarem na luta e em seus dirigentes sindicais. "Essa vitória mostra que não devemos desistir jamais. Queremos ainda agradecer aos deputados federais do Rio Grande do Norte pelo apoio ao nosso projeto".

A matéria, aprovada por 402 votos a 8, deve ser votada ainda em segundo turno na Câmara para então ser promulgada.