Sindasp-RN informa sobre deliberação desta quinta-feira
O Sindasp-RN informa a todos os policiais penais que, nesta quinta-feira, 12, a maioria da categoria presente em assembleia decidiu por aceitar a última proposta apresentada pelo governo do estado e encerrar o movimento deflagrado na semana passada.
De acordo com Vilma Batista, presidente do sindicato, a categoria aceitou a proposta do governo de um percentual de 26%, que será parcelado em duas vezes, mantido os 5% entre as letras.
Além disso, a proposta vai diminuir o tempo de serviço de 28 para 25 anos, bem como garantir a regulamentação das funções de chefias e grupos especiais, diretores, e criar suas gratificações, além de outras vantagens que estão dentro da reforma estatutária.
O Sindasp-RN ressalta ainda que as deliberações da categoria estão devidamente respaldadas dentro da legalidade, pois a categoria estava em assembleia geral permanente.
Vilma Batista explica que todos os detalhes da negociação e do que foi aceito pela categoria serão apresentados diretamente aos policiais penais em visitas que serão feitas pela diretoria do Sindasp-RN.