Sindppen-RN se reúne com secretário da Administração Penitenciária

O Sindppen-RN esteve reunido com o secretário da Administração Penitenciária, nesta quarta-feira, 24, para tratar sobre ações em prol dos Policiais Penais no combate ao coronavírus, bem como outras demandas da categoria.

André Jucá, presidente em exercício do Sindppen-RN, informa que o sindicato pediu resposta ao ofício que havia encaminhado a respeito da disponibilização de termômetros infravermelhos para as unidades prisionais. De acordo com o secretário, o material chegou nesta quinta-feira, 25, e deve começar a ser disponibilizado nesta sexta-feira, 26.

"Questionamos também sobre a nomeação dos 26 novos policiais penais e nos foi dito que isso deve acontecer nos próximos dias. Além disso, cobramos informações sobre as Diárias Operacionais. Sobre este assunto, a Secretaria de Planejamento disse que o pagamento deverá ser feito até o final deste mês", explica Jucá.

Também nesta quinta-feira, a diretoria do Sindppen-RN esteve em Caicó para conversar com os Policiais Penais, haja vista que tem sido feito um trabalho de visita em várias unidades para atender demandas, repassar informações e tirar dúvidas da categoria.