Sindppen-RN tem reunião na SEAP

A diretoria do Sindppen-RN esteve na Secretaria da Administração Penitenciária, na manhã desta segunda-feira, 3, para uma reunião. O sindicato foi levar as demandas colhidas nas visitas às unidades do Oeste, no último final de semana, e cobrar andamento das demandas que já tinham sido encaminhadas pelo sindicato em decorrência das visitas anteriores.

André Jucá, presidente em exercício do Sindppen-RN, destaca que a secretária-adjunta da SEAP, Ivanilma Carla, disse que algumas das demandas estão sendo providenciadas, como aquisição de colchões, e também existe processo em andamento para aquisição de ar-condicionado e beliches para os alojamentos. Além disso, dará encaminhamento às novas solicitações.

Ainda segundo a secretária-adjunta, já existe um projeto em fase de conclusão para reforma da maioria das unidades, incluindo os alojamentos, e a Seap irá divulgar detalhes nos próximos dias. Também será solicitado levantamento para providências no sentido de equipar as cozinhas e as reformas dos alojamentos dentro desse processo de reformas.

"Tratamos ainda sobre a ação do Ministério Público. A SEAP informou que já se posicionou pedindo o cumprimento da lei do Estatuto dos Policiais Penais, que tem carga horária de 160 horas. Em relação à recomendação do MP, Ivanilma explicou que já teve reunião com diretores dos CDPs e dos grupos especiais. A SEAP, de acordo com ela, está resolvendo, provisoriamente, de uma forma que não haja prejuízo para os servidores. Mas haverá resolução definitiva com a regulamentação dos cargos", destaca André Jucá.

A reunião desta segunda-feira contou com a presença secretário-geral do Sindppen-RN, Erlon Bernardo, do assessor jurídico da Seap, Rodrigo Rocha, e Maria Roberiana, coordenadora do Sistema Penitenciário.