Contraste:

Sindppen-RN e concursados cobram nomeação de novos Policiais Penais

 


No final da manhã desta quarta-feira, 2, o Sindppen-RN e um grupo de concursados fizeram um ato em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, para pedir a nomeação de 26 suplentes ao cargo de Policial Penal.

O objetivo foi cobrar do Governo do Estado para que esses concursados, que já fizeram curso de formação, sejam nomeados o mais breve possível, devido a urgente necessidade de reforço no efetivo do Sistema Penitenciário.

"A alta demanda da população carcerária no Rio Grande do Norte é uma triste realidade que se arrasta há anos e, infelizmente, não tem sido reduzida. A complexidade do trabalho dos Policiais Penais, por outro lado, acaba sobrecarregando esses profissionais e gerando elevados níveis de estresse, pressão física e psicológica. O reforço no efetivo é uma urgência incontestável", avalia André Jucá.

O presidente em exercício do Sindppen-RN lembra que, além da desgastante rotina de trabalho, com inúmeras atribuições para garantir a segurança e a ordem nos presídios, os Policiais Penais também estão na linha de frente no combate ao coronavírus. 

"Nossa categoria não parou em nenhum minuto e, agora, com a retomada das visitas, também terá que redobrar a preocupação com a segurança sanitária das unidades. Ou seja, mais um motivo para a nomeação desses que já estão aptos a assumirem a função", completa.




Nenhum comentário:

Prezados(as) Remetentes, novas mensagens devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: sindppen@sindppen.org.br

Tecnologia do Blogger.