Sindppen-RN acha prematuro retomada das visitas em unidades prisionais
O Sindppen-RN, enquanto representante de uma classe trabalhadora, informa que considera prematura a decisão do Governo do Estado de retomar as visitas em unidades prisionais, haja vista que esse tipo de atividade não tem essencialidade e urgência para economia, saúde ou educação, por exemplo.
"Outros segmentos sociais ainda não dispõem nem de um cronograma de reabertura. A educação, que tem a função de transformar vidas e, inclusive, combater a entrada de jovens no mundo do crime, é muito mais fundamental para a sociedade e, mesmo assim, ainda não há previsão de retorno. Então, no nosso entendimento, ainda não é momento de ser iniciar a retomada das visitas, pois, até onde sabemos, o Coronavírus não desapareceu", afirma André Jucá.
O presidente em exercício do Sindppen-RN ressalta que o sindicato irá fiscalizar se o Estado vai proporcionar a segurança sanitária dos Policiais Penais. "Vamos acompanhar se estão cumprindo os cinco metros de distância entre duas pessoas, por exemplo, e outras recomendações das autoridades de saúde. Lembrando que será total responsabilidade do Estado caso venham a ser notificados novos casos de Covid-19 no Sistema Penitenciário", completa.
Nenhum comentário:
Prezados(as) Remetentes, novas mensagens devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: sindppen@sindppen.org.br