Contraste:

Nota de repúdio do Sindppen-RN


O Sindppen-RN repudia veementemente a atitude do colégio Marista, retratada nas redes sociais nesta quarta-feira, 2, em que policiais são representados em uma prova de maneira preconceituosa, pejorativa e desrespeitosa.

O sindicato vem a público externar que não tolera qualquer tipo de discriminação de classe, social ou profissional. O referido material encontrado no caderno de avaliação de uma das turmas da escola destoa por completo do verdadeiro sentido de uma sala de aula.

É lamentável e repugnante que uma instituição de ensino ofereça esse tipo de conteúdo em que policiais são retratados como vilões, opressores e até mesmo como porcos.

Nós do Sindppen-RN entendemos que escola é um lugar de inclusão social, onde crianças e adolescentes aprendem não apenas as disciplinas básicas, mas também a respeitar o próximo, a valorizar todo tipo de profissional, inclusive, os policiais, que representam o braço protetor em nossa sociedade.

Esperamos que esse tipo de comportamento e direcionamento pedagógico não se repita e que o colégio possa refletir sobre os valores que deseja externar para seus estudantes, que fazem parte do futuro da nossa nação. 


Nenhum comentário:

Prezados(as) Remetentes, novas mensagens devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: sindppen@sindppen.org.br

Tecnologia do Blogger.