Sindppen-RN esclarece sobre repasses do Governo

O Sindppen-RN esclarece aos seus associados e à sociedade em geral que recebe, mensalmente, repasses por parte do Governo do Estado, no entanto, esse dinheiro é oriundo dos próprios filiados, que todos os meses têm a contribuição sindical descontada em folha.

"O repasse feito pelo Governo do Estado não é favor nem doação, é uma obrigação legal, haja vista que esses valores são referentes ao desconto em folha feito no salário de cada um dos Policiais Penais filiados. Portanto, é dinheiro do próprio associado sendo encaminhado para o sindicato", comenta André Jucá.

De acordo com o presidente em exercício do Sindppen-RN, todos os valores descontados dos filiados e repassados ao sindicato são aplicados exclusivamente em benefício da categoria.

"Somente neste ano, por exemplo, foram mais de R$ 100 mil pagos ao plano odontológico dos associados, bem como as outras demandas, como atendimento jurídico, ações administrativas, manutenção da sede e dos demais serviços oferecidos pelo sindicato. Inclusive, fazemos prestação de contas anualmente, em fevereiro, e todos os demonstrativos financeiros estão disponíveis aos filiados em nossa sede para consulta", destaca.

André Jucá completa: "Portanto, o Sindppen-RN repudia qualquer tentativa de denegrir a atividade sindical, que é legítima e busca garantir os direitos e combater ataques contra aqueles que representa".