Sindppen-RN tem reunião na Secretaria da Administração

Nesta quinta-feira, 22, a diretoria do Sindppen-RN esteve na Secretaria da Administração e Recursos Humanos, ocasião na qual foi assinado termo de posse dos novos Policiais Penais que entrarão em exercício a partir de agora, bem como tratado sobre demandas da categoria.

André Jucá, presidente em exercício do Sindppen-RN, informa que durante a reunião foram discutidos vários temas, entre eles, as progressões e o cumprimento da lei 664/2020.

"A secretária disse que o Governo do Estado tem procurado honrar todos os compromissos com os servidores e entende que o direito dos Policiais Penais é legítimo. Como foi acordado na reunião com o Comitê de Gestão e Eficiência [CGE], o pleito da categoria referente a essa pauta será atendido", destaca.

André Jucá agradeceu à secretária Virgínia Ferreira e ao subsecretário José Ediran pela atenção sempre dada ao sindicato, mas frisou que o Sindppen-RN e a categoria gostariam que as mudanças de letras e progressões ocorressem com mais celeridade, pois traria mais segurança para os Policiais penais.

"A secretária alegou que durante período de pandemia houve redução do quadro da secretária, em virtude da implantação do teletrabalho, e, consquentemente, demanda reprimida. Porém, afirmou que não medirá esforços para atender às reivindicações e os direitos dos Policiais Penais. As lutas são diárias e muitas virão, mas juntos somos mais fortes", completa Jucá.