Sindppen-RN agradece aos deputados por garantirem alimentação dos Policiais Penais

O Sindppen-RN esteve na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 23, para articular junto aos deputados e acompanhar a votação que manteve a garantia ao auxílio-alimentação dos Policiais Penais através de lei.

"Nós agradecemos ao deputado Tomba pela emenda e pelo trabalho para garantir a manutenção desse benefício, mas também agradecemos a todos os parlamentares que votaram a favor do nosso auxílio", afirma Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN.

O auxílio tinha sido incluído no projeto dos Policiais Penais ainda em 2019, através de emenda do deputado estadual Tomba. No entanto, esse trecho foi vetado pelo Governo do Estado e, durante a sessão desta quarta-feira, os deputados reverteram a decisão, mantendo o direito a uma alimentação digna para a categoria.

"O Sindppen-RN reforça que, no início do próximo ano, vai lutar para mudar a forma de pagamento do auxílio, buscando otimizar o benefício, haja vista que atualmente há atraso no crédito concedido aos Policiais Penais através do cartão", completa André Jucá, vice-presidente do sindicato.

Novo curso de formação
Ainda nesta quarta-feira, o Sindppen-RN fez um agradecimento ao deputado Hermano Morais, que fez requerimento para o Governo do Estado solicitando criação de 600 vagas e abertura de novo curso de formação para Policiais Penais.