Nota aos trabalhadores da Segurança Pública

Senhoras e Senhores trabalhadores da Segurança,

Hoje, dia 22/12/2020, tivemos uma resposta oficial do governo no que tange ao pagamento do décimo terceiro salário do corrente ano, qual seja a da impossibilidade técnica-contábil de fazê-lo até o dia 31, deixando claro que o problema não seria caixa e que efetuaria o pagamento no primeiro dia útil de 2021 (04/01/2021).

Mais uma vez, o governo desrespeita o conjunto de trabalhadores da segurança pública, cujos componentes enfrentaram, além da alta criminalidade e sinistros, a Covid 19 sem direito a home office. Fica claro o discurso falacioso de que segurança pública é prioridade no atual governo, traindo os bravos homens e mulheres que dão suas vidas em defesa da sociedade e da governabilidade.

Por oportuno, ficou definido pelo Chefe da Casa Civil, garantindo às associações e sindicatos dos profissionais da segurança pública que o pagamento dos salários dos meses de 2021 se daria da mesma forma dos de 2020 e que, tão logo tivesse o cômputo financeiro para o pagamento dos passivos de 2018 (que começará em janeiro de 2021), chamaria as entidades para definição da forma como fazê-lo.

As entidades representativas de classe não têm medido esforços na luta pelos direitos e garantias de seus associados e filiados. Conclamamos a todos para ficarmos alertas no cumprimento das promessas governamentais, assim como não esquecer de nossa luta pela manutenção da prioridade no pagamento dos salários e dos atrasados de 2018.

Aproveitemos estes últimos dias de 2020 para recarregarmos as energias, organizarmos as ideias, reunirmos as forças e iniciarmos 2021 atentos, mobilizados e unidos, prontos para a luta que se avizinha já nos primeiros dias do ano.

Natal/RN, 22 de dezembro de 2020.

SINPOL / SINDPERITOS / SINDITEP / SINDPPEN / ASSOFME / ASSPMBMRN / ACSPMRN / ABMRN / APRAM / APBMS / ASSPRA / APRORN / ASPIPERN