Sindppen/RN reforça necessidade de imunização coletiva dos profissionais de segurança

O Sindppen/RN vem a público destacar a necessidade de imunização coletiva dos profissionais da Segurança Pública o mais rápido possível. A vacinação para essas categorias, inclusive os Policiais Penais, começou nesta quinta-feira, 8, no entanto, de maneira bem restrita.

“A campanha para vacinação dos policiais penais é uma luta do nosso sindicato e da Federação, porém, essa primeira remessa de doses está muito aquém da verdadeira demanda, pra não dizer que é uma vergonha”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindppen/RN.

Ela ressalta que os policiais penais estão na linha de frente no combate à criminalidade e também no combate à pandemia dentro do Sistema Penitenciário. “Então, é imoral que tenham vindo apenas 99 doses para um universo de mais de mil servidores”, avalia.

De acordo com ela, o Sindppen/RN tem buscado a Secretaria da Administração Penitenciária e Secretaria de Saúde para saber do cronograma completo de vacinação, bem como acompanhar os critérios que são empregados para seleção da ordem de imunização.

“Vamos continuar cobrando diariamente para que todos sejam vacinados e se houver prioridade, que seja para os que estão sujeitos a maior exposição e que possuem comorbidades. Porém, nossa luta é para que a categoria seja imunizada coletivamente e, inclusive, que sejam destinadas doses para nossos familiares”, completa.

A presidente do Sindppen/RN ainda pede que os Policiais Penais mantenham a rotina de cuidados contra a covid-19, seguindo todos os protocolos, mesmo aqueles que já receberam a primeira dose.