Sindppen-RN: nota de solidariedade aos operadores da segurança vítimas da violência

O Sindppen-RN, em nome dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, emite nota de pesar pelos policiais mortos nos últimos dias, bem como se solidariza com todos os operadores da Segurança Pública, que têm sofrido com a violência em nosso estado.

"Nas últimas semanas, infelizmente, temos visto uma crescente de ataques covardes aos colegas policiais, com tentativas de homicídio ou execuções a sangue frio durante assaltos. Não podemos admitir que essa situação continue. Vivemos a tensão constante de ser polícia, sem direito a relaxar em nenhum momento, como as demais pessoas. Quem deve viver com medo são aqueles que estão à margem da lei e não os operadores da lei", afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN pede que as autoridades governamentais, em todas as esferas, trabalhem para dar uma resposta urgente ao crime organizado.

"Crimes como os registrados nos últimos dias não podem jamais ficar impunes. É preciso uma resposta legal e enérgica, dando condições melhores aos policiais, apoiando o trabalho dos operadores de segurança e valorizando nossa profissão. Precisamos do respaldo do Estado para assegurarmos nossas vidas e de nossos familiares", completa.

Por fim, a presidente do Sindppen-RN expressa solidariedade aos familiares e amigos dos policiais vítimas, bem como reforça o sentimento de luto de toda a categoria Policial Penal neste momento de dor.