Fenasppen agradece parlamentar por projeto que cria Dia Nacional do Policial Penal

A Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais vem a público agradecer à deputada federal Carla Dickson (PROS-RN) por ter apresentado, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3309/21, que institui o Dia Nacional do Policial Penal, a ser celebrado no dia 4 de dezembro.

A iniciativa representa um importante reconhecimento para toda a categoria, que através de uma grande luta, conseguiu aprovação no Congresso Nacional da criação da Polícia Penal, através da Emenda Constitucional nº. 104/2019.

“Em nome de todos os policiais penais do Brasil, agradecemos à parlamentar potiguar por ter atendido ao pedido enviado por ofício e ter apresentado o projeto na Câmara. Agora, esperamos que ele seja aprovado e, já neste ano de 2021, possamos celebrar o Dia Nacional do Policial Penal”, afirma Fernando Anunciação, presidente da Fenasppen.

Vilma Batista, diretora da Federação, e presidente do Sindppen do Rio Grande do Norte, mesmo estado da deputada federal Carla Dickson, também agradece pelo reconhecimento. “A deputada prontamente recebeu nossa proposta e decidiu ser a porta-voz dos Policiais Penais no Congresso Nacional. A categoria a parabeniza pela iniciativa, que trará ainda mais reconhecimento e valorização profissional”.