Sindppen-RN pede reforço nas unidades prisionais e parabeniza policiais penais

O Sindppen-RN tem pedido à Secretaria da Administração Penitenciária que reforce a segurança das unidades prisionais do Rio Grande do Norte, principalmente, neste período de festejos de fim de ano.

Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN, lembra que a tensão dentro das unidades aumenta nesta época do ano, pois muitos detentos buscam se evadir dos presídios.

Neste final de semana, por exemplo, policiais penais da Cadeia Pública de Natal conseguiram abortar uma fuga. “Parabenizamos os companheiros desta unidade, bem como os PPs de Ceará-Mirim, que também conseguiram impedir uma fuga, mesmo sem o suporte necessário devido à localização da unidade”, afirma Vilma Batista.

A presidente do sindicato completa: “Precisamos que a SEAP reforce com urgência a segurança das unidades, e que busque garantir condições dignas de trabalho para o servidor, valorizando o desempenho dos seus servidores dentro e fora das unidades. Além disso, pedimos que seja feita gestão com a Secretaria de Planejamento para garantir o pagamento das diárias atrasadas e do le card”.

Vilma parabeniza todos os policiais penais do Estado pelo sacrifício que a categoria tem feito nos últimos anos para manter a ordem e a disciplina, tanto nas unidades da Grande Natal como no interior. “Dia e noite os servidores estão em alerta para evitar qualquer incidente, no entanto, é preciso que a gestão atue fornecendo melhores condições para que esse trabalho seja feito e, principalmente, reforçando o efetivo imediatamente”, destaca.