O SINDASP/RN informa aos Agentes Penitenciários do RN que o PCCR e Estatuto da categoria está seguindo o tramite normal. Que conforme o procedimento jurídico, protocolou o PCCR e Estatuto na SEJUC, onde o Secretário Júlio César de Queiroz, respeitosamente recebeu e se reuniu por diversas vezes com a Diretoria do SINDASP/RN, onde analisou artigo por artigo do Plano e Estatuto. O Secretário disse que concordava com o pleito da categoria, que o SINDASP/RN está de parabéns pela forma que está conduzindo as negociações que trata as reivindicações dos Agentes Penitenciários do RN, e salientou que o PCCR e Estatuto seguirá para a Casa Civil com seu parecer favorável, que os Agentes merecem ter uma progressão funcional,  pois isso, trará a esses profissionais da segurança  melhor qualidade de vida.
     A Presidente Vilma Batista está desde o dia 02/04/2014 acompanhando a tramitação do Plano e Estatuto, no Protocolo da Casa Civil, CONTRAG, SADJ, Chefia de Gabinete,  e por último no GS,  e manda um recado: GUERREIROS FIQUEM APOSTOS! pois se for preciso serão convocados, para juntos irmos a luta!  porque Juntos Somos Fortes!