REUNIÃO DO SINDASP/RN COM O COORDENADOR DA COAPE

O SINDASP/RN esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (26), na COAPE, com o coordenador do Sistema Penitenciário para tratar das reivindicações da categoria.  A presidente do SINDASP/RN, Vilma Batista, apresentou as principais reivindicações, como o PCCR, melhores condições de trabalho, reestruturações dos Grupos Operacionais e da Escola Penitenciária, que precisa de reforma, como a construção de um estande de tiro, bem como a criação de uma equipe para emitir o certificado, atendendo uma exigência da lei do desarmamento, e com isso o Agente não precise pagar para registrar sua arma de fogo na Polícia Federal.
    O coordenador disse que são justas as reivindicações e ressaltou que pretende colocar em prática ações para melhorar o Sistema Prisional e valorizar os Agentes Penitenciários. À principio, ele prometeu que irá construir na Escola Penitenciária um stande de tiro para a categoria se aprimorar e afirmou que seu objetivo é construir um sistema melhor.

Também participou desta  reunião o Diretor da Escola Penitenciária, o Agente Penitenciário Felipe Azevedo Rodrigues, que recebeu autorização do coordenador Leonardo para buscar de imediato convênio com instituições visando trazer profissionais da área da saúde para dá suporte aos agentes penitenciários. Maiores  informações serão repassada na assembleia geral. Após a reunião, o coordenador fez questão tirar uma fotos com os representantes do SINDASP/RN e os demais agentes que fazem a COAPE.