SINDASP-RN convoca agentes para mobilização nacional no dia 28

O Sindasp-RN convoca todos os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte a se juntarem aos agentes de todo Brasil e também a outras categorias que vão paralisar as atividades na próxima sexta-feira, dia 28 de abril. A mobilização nacional é contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista propostas pelo Governo Federal. Em Natal, a concentração do ato em conjunto acontece ao lado do shopping Midway, a partir das 15h.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, lembra à categoria que a luta deve continuar e ganhar mais força. "Nós estamos em uma luta no âmbito estadual, na qual os agentes estão de parabéns, mas não podemos deixar de participar dessa mobilização nacional, pois ela também diz respeito diretamente ao nosso futuro", comenta.

De acordo com ela, os operadores do Sistema Penitenciário foram retirados do relatório da reforma da previdência que anteriormente previa garantir a aposentadoria especial para essa classe.

"Temos que ir para as ruas mostrar nossa força e nossa indignação com essa proposta absurda do Governo Federal que pretende retirar nossos direitos e também contra os pacotes de maldades do Governo do Estado. Não podemos aceitar apenas observando. As coisas já não estão boas e, por isso, estamos lutando por melhorias. No entanto, se não intensificarmos essa luta não só teremos dificuldades em conquistar avanços, como corremos sérios riscos de regredir", afirma Vilma Batista.