Agente Penitenciária Dinorá Simas recebe homenagem póstuma na Assembleia Legislativa

A Agente Penitenciária Dinorá Simas recebeu título de cidadã norte-riograndense, em uma homenagem póstuma realizada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (5).

Dinorá ficou conhecida em todo o Rio Grande do Norte pelo seu trabalho nas unidades prisionais, tendo sido diretora de presídios como Alcaçuz e sido coordenadora da Administração Penitenciária.

Ela era natural Grajaú (MA) e faleceu vítima de um aneurisma na aorta torácica, no dia 2 de dezembro de 2016. Familiares, amigos, Agentes Penitenciários e parlamentares prestigiaram a  homenagem realizada nesta quinta-feira.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, esteve presente e ressaltou a importância do reconhecimento. "Dinorá teve grande serviços prestados ao Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Foi uma mulher guerreira que enfrentou o crime organizado para se impor como Agente Penitenciária e como representante do Estado. Por isso, essa homenagem é mais que merecida", declara.

Dinorá Simas ingressou nos quadros da Secretaria de Justiça e Cidadina (Sejuc) em 2002. "Sempre intrépida, coragem era seu nome. Teve quatro filhos. Decidiu concluir os estudos e teve nos filhos sua maior riqueza, até que descobriu sentimento tão intenso quanto esse, pelos netos. Será para sempre nossa fonte inesgotável de amor", relembrou emocionada a filha, Ingrid Ángelica de Lima.