Sindasp-RN acompanha concursados em visita à Assembleia Legislativa para cobrar nomeações

A Diretoria do Sindasp-RN esteve na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, dia 22, acompanhando os 150 concursados que fizeram o último curso de formação e cobram nomeação.

"Hoje é Dia do Agente Penitenciário e o Sindasp-RN está na luta pela categoria, cobrando o aumento do efetivo para reforçar a segurança nas unidades prisionais. Viemos aqui pedir apoio dos deputados estaduais para que o Governo faça essas nomeações", explica Vilma Batista.

A presidente do sindicato explica que essas vagas existentes ainda são remanescentes do concurso público e, ainda assim, são insuficientes para a atual população carcerária no Rio Grande do Norte, que demandaria pelo menos mais 300 Agentes Penitenciários.

"Essa nomeação é urgente, pois temos uma necessidade real de aumento de efetivo, haja vista que, hoje, os Agentes Penitenciários exercem várias atribuições e também estão assumindo a guarda externa das unidades. Estamos solicitando apoio dos parlamentares para sensibilizar o Governo pela nomeação de todos os candidatos aptos".