Sindasp-RN convoca Agentes Penitenciários para Ato Unificado dos Servidores

O Sindasp-RN convoca os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte para um Ato Unificado a ser realizado nesta terça-feira, dia 13 de agosto, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.

A categoria deve se juntar aos demais servidores estaduais, a partir das 8h, para cobrar pontos em comum a todos.

Algumas das pautas dos servidores são: definição de um calendário de pagamento dos salários de 2019, bem como o pagamento das folhas que estão em aberto; não à aprovação e à estadualização da reforma da Previdência; auditoria nos contratos de terceirizados e realização de concurso público; e revisão geral dos salários em pelo menos 16,38%.

"É importante que os Agentes Penitenciários se façam presentes neste Ato, na manhã desta terça-feira, para nos somarmos aos demais trabalhadores na luta pelos nossos direitos", comenta Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN completa: "este ato também é em repúdio a falta de solidariedade entre os poderes, que reajustam seus salários e benefícios sem levar em consideração a crise que afeta o Estado e pune severamente os servidores do Executivo".