Sindasp-RN tem reunião na Secretaria de Administração sobre reforma estatutária

O Sindasp-RN esteve na Secretaria da Administração, nesta quarta-feira (14), para tratar sobre a reforma estatutária dos Agentes Penitenciários. Esse foi o primeiro encontro com esse objetivo específico.

Vilma Batista, presidente do sindicato, informa que, inicialmente, foram apresentados os pontos que precisam ser revistos por apresentarem algumas deficiências, ou por necessidade de aprimoramento das atividades.

Além disso, o Sindasp-RN solicitou ainda da secretária Virginia Ferreira que seja feita a publicação da comissão específica dessa reforma para dar legitimidade e maior transparência ao processo.

Na próxima semana, de acordo com Vilma Batista, haverá uma nova reunião com a equipe do Governo do Estado.

Ela informa aos Agentes Penitenciários que, nesta quinta-feira (15), a diretoria do Sindasp-RN estará em Mossoró conversando com os agentes da região Oeste. Na próxima semana, com previsão para o dia 21, o sindicato deverá estar em Caicó.

"Iremos marcar também, nos próximos dias, assembleia para os Agentes de Natal e região metropolitana, de forma que possamos discutir e construir juntos essa proposta de reforma estatutária", explica Vilma Batista.