Sindasp-RN participa de reunião do Fórum de Servidores com secretários do Governo

A diretoria do Sindasp-RN se reuniu com o Fórum de Servidores e secretários de Estado, nesta quarta-feira (15). Os representantes dos trabalhadores foram mais uma vez cobrar um posicionamento sobre os salários atrasados e sobre o calendário de pagamento dos próximos meses.

Sobre os atrasados, o Governo anunciou que até o dia 15 de fevereiro vai pagar o restante de novembro de 2018. Depois disso, é que os secretários voltam a se reunir com o Fórum para anunciar como serão pagas as folhas de dezembro e 13º de 2018 que ainda estão em aberto, bem como a definição de um calendário para os meses seguintes.

De acordo com o vice-presidente do Sindasp-RN, André Jucá, a reunião também tratou sobre a reforma da Previdência, assunto ao qual o Fórum havia apresentado um ofício com algumas ponderações, como valor da alíquota e não taxação dos inativos já a partir de salário mínimo.

O Governo disse que na próxima quarta-feira, 22, vai apresentar ao Fórum o texto da reforma que será enviado à Assembleia Legislativa. Já no dia 23, os integrantes do Fórum devem se reunir em um seminário no Sindfern para tratar deste assunto e possivelmente tratar estratégias de luta para impedir prejuízos aos servidores.