Sindppen-RN parabeniza e apoia Policiais Penais por doação de cestas básicas em Ceará-Mirim

Nesta quinta-feira, 30, um grupo de Policiais Penais lotados na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, realizou a doação de cestas básicas para um comunidade local. O Sindppen-RN parabeniza e apoia a ação realizada como solidariedade aos que enfrentam dificuldades devido à crise do coronavírus.

A iniciativa partiu de um grupo de policiais penais que juntamente com os demais colegas de farda e a direção da unidade realizaram uma grande corrente de solidariedade em prol das famílias carentes daquela região.

A doação de 50 cestas básicas foi feita na comunidade Nova Esperança II. “Estávamos buscando uma forma de contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade, então pensamos em uma ação com os próprios policiais aqui lotados. Esperamos, neste momento difícil, estarmos contribuindo para amenizar o sofrimento das famílias mais humildes. Com essa ação esperamos que outras unidades também possam contribuir ajudando as comunidades que cercam as unidades prisionais do RN", fala o policial penal Gilberto Oliveira.

A presidente do Sindppen-RN, Vilma Batista, destaca que ações desse tipo são louváveis e mostram o engajamento social da categoria que, além de manter a ordem nas unidades prisionais, arriscando a vida diariamente, também se preocupam com o próximo.

"Parabéns aos colegas pela iniciativa e pelo exemplo de humanidade. Estamos vivendo um momento de crise em que todos precisam dar as mãos para conseguirmos superar as dificuldades", afirma.