Sindppen-RN comunica afastamento da presidente Vilma Batista

O Sindppen-RN comunica aos seus filiados e demais interessados que a presidente do sindicato, Vilma Batista, pediu afastamento da diretoria por motivo de desincompatibilização referente às eleições de 2020.

A presidente solicitou seu afastamento das atividades sindicais em virtude de ter posto seu nome como pré-candidata a uma vaga na Câmara Municipal de Natal. A lei eleitoral exige a desincompatibilização também nos casos de atuação em diretoria de sindicato.

A partir desta semana e até o final das eleições municipais, o Sindppen-RN será conduzido pelo vice-presidente, André de Carvalho Jucá, auxiliado pelos demais integrantes da diretoria.

A pré-candidatura de Vilma Batista segue um projeto solicitado pela Federação Nacional dos Policiais Penais para fortalecer a luta de classe, já a partir das eleições municipais deste ano, como forma de valorizar a categoria perante a sociedade e alcançar novas metas políticas.