Sindppen-RN realiza novas visitas com informações aos Policiais Penais

Dando continuidade às visitas em unidades prisionais do Estado, a diretoria do Sindppen-RN esteve, nesta semana, na Cadeia Pública de Mossoró e o no Complexo Mário Negócio, bem como em Alcaçuz e no presídio Rogério Coutinho Madruga. O objetivo foi levar novas informações aos Policiais Penais, bem como distribuir máscaras personalizadas à categoria.

André Jucá, presidente em exercício do sindicato, comenta que foi informado, por exemplo, sobre o novo brasão do Sistema Penitenciário que deverá ser uniformizado em todo o país pelo Ministério da Justiça, assim como já ocorreu com a Polícia Civil, acompanhando também a regularização da carteira funcional e do distintivo.

Foram repassadas ainda informações sobre a reforma da Previdência que está em tramitação na Assembleia Legislativa e sobre o projeto de lei federal de ajuda aos estados que impõe algumas medidas de contrapartida dos governos, como limite de gastos. No entanto, o Sindppen-RN ressaltou que tem acompanhado esses dois assuntos desde o começo e não haverá prejuízos para as pautas já acordadas referentes aos pleitos da categoria.

Durante as visitas, também foram tiradas dúvidas sobre as progressões e suas implantações. O Sindppen-RN comenta que foi conversado ainda sobre a regulamentação do adicional de titulação, que será encaminhada assim que a Assembleia Legislativa voltar a suas atividades normais.

Por fim, a diretoria do sindicato ressalta que continuará realizando visitas nos próximos dias para novos esclarecimentos.