Covid-19: Sindppen-RN segue buscando vacinação dos policiais penais

A diretoria do Sindppen-RN em tem feito um trabalho para garantir a vacinação dos policiais penais do Rio Grande do Norte contra a covid-19. Nos últimos dias, o sindicato tem entrado em contato com várias unidades de saúde do Estado para solicitar que a categoria seja incluída no plano de vacinação, já que as autoridades estaduais não têm dado a devida prioridade na intensificação do processo de imunização.

Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN, explica que tem buscado a secretaria de Saúde de Natal, bem como unidades de saúde na região Metropolitana e também no interior do Estado para pedir que elas incluam os policiais penais na lista de vacinação, de forma a contemplar essa categoria que está na linha de frente e altamente exposta ao risco de contágio da covid-19.

O Sindppen-RN ressalta que os policiais penais têm sofrido com a covid-19, com vários profissionais adoecendo e com registros de mortes, sendo uma das categorias da Segurança Pública mais afetada pela pandemia.

Além de buscar apoio nas unidades básicas de saúde, como em Ceará-mirim, Parnamirim e Nísia floresta, onde estão algumas das principais unidades prisionais do Estado, o sindicato também tem cobrado diariamente do Governo do Estado e das demais autoridades que prossigam com plano de vacinação dos policiais penais.

"O governo anunciou que os profissionais da Segurança seriam vacinados, mas, até o momento, poucos conseguiram essa vacina. Enquanto isso, o plano de vacinação está avançando com a inclusão de outras categorias e até mesmo da população carcerária, antes que todos os policiais penais sejam imunizados", afirma.