NOTA DE REPÚDIO

O Sindppen-RN vem, mais uma vez, externar repúdio às tentativas do secretário da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte de descaracterizar e desvalorizar o trabalho deste sindicato.

O senhor Pedro Florêncio tem falado sobre a conquista do Sindppen-RN em relação à implantação do auxílio-alimentação dos policiais penais. O titular da SEAP tenta, frustradamente, colocar os servidores redistribuídos que trabalham na Administração Penitenciária e até os cargos comissionados contra este sindicato e contra os PPs.

Como secretário de Estado, não cabe a ele questionar um direito adquirido por uma categoria, ainda mais uma categoria da pasta que ele coordena. O secretário tem dito que é injusto que os policiais penais tenham recebido auxílio-alimentação e os demais servidores redistribuídos não.

Vale ressaltar, porém, que é de responsabilidade do próprio secretário da Administração Penitenciária trabalhar e buscar valorização e cada vez mais recursos para todos que estão lotados em sua pasta.

No entanto, coube ao Sindppen-RN encampar a luta pelo auxílio-alimentação dos policiais penais, que são legalmente representados pelo sindicato.  Este sindicato entende que os servidores redistribuídos também merecem o benefício e, para que isso seja concretizado, basta o secretário Pedro Florêncio ter a iniciativa de buscar junto ao Governo do Estado, o qual ele faz parte.

Espera-se que o secretário busque os meios legais para valorização desses trabalhadores, que use a mesma disposição, anseio e vontade para tratar esta demanda, assim como faz com as demandas da população carcerária.

Desejamos que o titular da SEAP possa rever alguns conceitos e, de uma vez por todas, entender que o inimigo é outro. Que Deus possa tocar o coração do senhor Pedro Florêncio para que ele possa separar o pessoal do profissional, pois somente dessa forma poderemos realmente conquistar coisas boas e construir um Sistema Penitenciário mais forte.

Por fim, o Sindppen-RN reitera que tem trabalhado diariamente pela valorização dos servidores da Polícia Penal e por cada vez mais estrutura para o Sistema Penitenciário. Inclusive, a própria Secretaria da Administração Penitenciária, ocupada pelo senhor Pedro Florêncio, foi criada graças a uma luta deste sindicato. Portanto, repudiamos qualquer tentativa de colocar uns servidores contra os outros e contra o Sindppen-RN.