Governador convoca Sindasp-RN para reunião e reitera compromisso com PCCR

O governador Robinson Faria convocou o Sindasp-RN para uma reunião, no final da manhã desta sexta-feira (27). No encontro, ele elogiou a atuação de todos os agentes penitenciários do Estado, durante os momentos de tensão e crise vividos nas últimas duas semanas.

“Ele parabenizou e reconheceu os esforços que nossa categoria tem feito. Além disso, disse que na sua gestão será feito de tudo para melhorar as condições dos agentes penitenciários, para que possamos trabalhar de maneira digna e nos sentindo valorizados”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ainda no encontro, o governador Robinson mais uma vez garantiu que vai honrar com o compromisso de enviar para a Assembleia Legislativa o PCCR dos agentes penitenciários. Ele informou que está tentando junto ao Ministério Público alternativas para dar seguimento ao que foi acordado com a categoria.

“O governador nos pediu também que nós fôssemos ao TCE e MP, na tentativa de sensibilizar esses órgãos, haja vista que não podemos responder por atos ilegais de outra gestão. Com isso, a senadora Fátima Bezerra se comprometeu a acionar o TCE para reforçar esse pedido,  bem como nós teremos reunião na próxima terça-feira. Além disso, também estamos pleiteando junto ao MP”, completa Vilma Batista.

A reunião desta sexta-feira contou também com a presença secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que parabenizou a maturidade com a qual nossa categoria conduziu a crise, bem como nossa dedicação e coragem.