Sindasp-RN lança canal para denúncias de assédio

Ao longo dos últimos meses, o Sindasp-RN vem travando uma grande batalha para coibir assédios dentro do Sistema Penitenciário.

O Sindicato, por diversas vezes, apresentou denúncias de perseguições e assédios que os Agentes Penitenciários sofreram por parte dos gestores.

Agora, pensando em mais uma forma de coibir os abusos, o Sindicato está lançando um canal, chamado Ouvidoria do Sindasp-RN, para que sejam feitas denúncias.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

A presidente do Sindicato, Vilma Batista, reafirma o compromisso na luta contra abuso de poder e assédio moral. "Nós somos contra qualquer tipo de abuso seja contra os Agentes ou contra qualquer pessoa. Inclusive, conforme decreto-lei 3.688/41, a importunação ofensiva ao pudor é uma contravenção penal passível de multa", lembra.

De acordo com Vilma Batista, aqueles que tenham alguma denúncia podem fazer através do canal criado pelo Sindicato. Em seguida, as denúncias serão encaminhadas à Secretaria de Justiça, Gabinete Civil, Ministério Público e as autoridades competentes para que as providências sejam tomadas.

"Estamos abrindo esse canal e esperamos que todos os Agentes que tenham sido vítimas façam suas denúncias. Para isso, pedimos que as informações contidas nas denúncias tenham o máximo de fundamentação, como relato real dos fatos, datas, locais e nomes, de forma que não possamos incorrer em nenhum tipo de injustiça".