Sindasp-RN participa de articulação com outras forças de segurança em João Pessoa

O Sindasp-RN, esteve em João Pessoa, nesta terça-feira, 21, representando a Fenaspen, juntamente com outras forças da Segurança Pública, como Fenaguardas e Cobrapol, que representam os guardas municipais e policiais civis, categorias que também foram prejudicadas com a reforma da Previdência.

"Nós, policiais penais e essas categorias fomos descriminados e prejudicados com a reforma. Por isso, a Fenaspen busca tratamento igualitário, a garantia de paridade e integralidade dos trabalhadores e pensionistas", comenta Vilma Batista.

De acordo com a presidente do Sindasp-RN, as federações e sindicatos buscam apoio dos líderes de todos os partidos para trabalhar em uma emenda dentro da PEC 133/19, que é a chamada PEC Parela.

Nesta terça-feira, juntamente com as federações, o Sindasp da Paraíba e o Sindicato dos Policiais Civis do RN, o  Sindasp-RN se reuniu com o líder do DEM, deputado Efraim Filho, e o deputado Luiz Miranda, que vêm trabalhando em defesa dos operadores de segurança para corrigir essas distorções e divisão entre as categorias da Segurança Pública.

"Essa tem sido uma luta importante e estamos atentos e articulando não só em relação à essa PEC Paralela, bem como vamos lutar no Rio Grande do Norte para impedir qualquer reforma que venha a prejudicar ainda mais os servidores", afirma.