Sindppen-RN tem nova reunião na Seap

A diretoria do Sindppen-RN participou de nova reunião com a equipe da Secretaria da Administração Penitenciária para tratar da construção da minuta que cria as funções gratificadas dos chefes de equipe, bem como dos diretores da unidade de Ceará-Mirim, Centro de Detenção Provisória Feminino, da Triagem, de Apodi, da diretoria do DOT e da Corregedoria.

André Jucá, presidente em exercício do sindicato, informa que em discussão está sendo construída em consenso entre o sindicato e o Governo do Estado.

"Também questionamos sobre as demandas apresentadas pelo Sindppen-RN na última reunião na própria secretaria, como a pauta de Caraúbas, por exemplo. Nos foi dito que será concluído a construção do muro da penitenciária daquela cidade e disponibilizado colchões", explica.

De acordo com ele, a Seap informou ainda que já foi aberta licitação para compra de utensílios para as unidades, como beliches e geladeira. Já para os utensílios de microondas e fogão está sendo feito levantamento e será colocado em votação na próxima reunião do Conselho Penitenciário Estadual, para que esses equipamentos sejam adquiridos pelo Fundo Penitenciário.

Outro ponto abordado na reunião foi referente às DOs. "Nos foi informado que os diretores terão até o dia 25 de cada mês para lançar as Diárias Operacionais e até o primeiro dia de cada mês para enviar a relação dos Policiais Penais para ser creditado o Lecard". Jucá completa que sobre as diárias de julho, a secretaria está fazendo o lançamento.