Sindppen-RN cobra nomeação de concursados

O Sindppen-RN mais uma vez foi para a frente da Governadoria, em Natal, juntamente com um grupo de concursados, cobrar do Governo do Estado a nomeação de 25 novos policiais penais que já estão aptos para assumirem uma vaga no Sistema Penitenciário potiguar.

Na manhã desta quinta-feira, 8, a diretoria do Sindppen-RN realizou o ato público com os aprovados no concurso para cobrar do Governo essa nomeação e uma reunião com o Gabinete Civil ou com a própria governadora para tratar desse assunto.

"Inclusive, devido ao déficit atual de efetivo no Sistema Penitenciário, nós estamos cobrando também a realização de um novo curso de formação, pois atender essa demanda é uma necessidade urgente", explica André Jucá, presidente em exercício do Sindppen-RN.

De acordo com ele, após o ato promovido pelo Sindppen-RN, o sindicato e uma comissão foram recebidos pelo chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, o qual alegou que o Governo está tentando destravar alguns impedimentos jurídicos e acredita transpor esses obstáculos. Com isso, ficou de, até a próxima semana, apresentar uma resposta sobre prazo da nomeação dos 25.