Sindppen-RN tem reunião com Governo sobre nomeação de concursados

O Sindppen-RN se reuniu com o Governo do Estado, nesta quarta-feira, 14, para tratar sobre a nomeação de novos Policiais Penais. A diretoria do sindicato esteve com a governadora Fátima Bezerra, com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e com o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio.

"Nesta reunião, o Governo informou que a nomeação dos 25 que já estão aptos será feita ainda hoje para publicação no Diário Oficial desta quinta-feira, 15", afirma André Jucá, presidente em exercício do Sindppen-RN.

De acordo com ele, essa é uma notícia importante e grande vitória para a categoria. "A luta pelo fortalecimento do Sistema tem sido constante e árdua, mas de degrau em degrau o sindicato tem conseguido alcançar os objetivos. No ano passado, tínhamos conseguido a nomeação de 123 e restavam esses 25 do mesmo curso de formação", destaca.

André Jucá completa: "Sabemos que essa nomeação não é suficiente para a demanda atual, inclusive, uma das pautas do Sindppen-RN é a realização de um novo curso de formação o mais rápido possível. Porém, não podemos deixar de parabenizar o Governo por ter entendido a necessidade e tido a sensibilidade de fazer essas nomeações nesta semana".