Sindppen-RN parabeniza policial penal por trabalho realizado com apenada em publicação de livro

O Sindppen-RN vem a público parabenizar a iniciativa da policial penal Joana Coelho, idealizadora do DE TAMBABA À PRISÃO, que se tornou um livrou escrito por uma apenada do regime semiaberto Amanda Karoline.

A PP Joana Coelho foi a grande incentivadora desse trabalho escrito dentro do cárcere, assim como as demais policiais penais e a direção do CDP Feminino, em Parnamirim. “Não somos feitores. Somos a mão do Estado, somos o espelho, o contato aproximado, os mediadores, a ponte entre o governante e os privados de liberdade”, afirma a policial penal.

O livro DE TAMBABA À PRISÃO foi publicado pela editora do TJRN, tendo como diagramador e ilustrador o publicitário Emmanoel Natal.

A presidente do Sindppen-RN, Vilma Batista, ressalta que iniciativas como essa são fundamentais para a transformação do Sistema Penitenciário. “A população precisa tomar conhecimento que o processo de ressocialização começa com ajuda e trabalho dos policiais penais, que oferecem incentivo e suporte aos que estão dispostos a mudar verdadeiramente de vida”, comenta.

Vilma Batista destaca que o trabalho dos policiais penais precisa ser cada vez mais reconhecido e valorizado pela sociedade e pelos gestores públicos. “Esse exemplo vindo do CDP Feminino também é registrado em várias outras unidades”.