Sindppen-RN comemora promulgação de emenda que incluiu a Polícia Penal entre órgãos de segurança

A diretoria do Sindppen-RN esteve na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 11, para mais um dia de vitória da luta dos policiais penais. Uma sessão solene marcou a promulgação da emenda constitucional número 22, que inclui a Polícia Penal na Constituição Estadual e torna os Policiais Penais membros da Segurança Pública, em conformidade com o que já estabelece a Constituição Federal.

Essa foi uma grande luta travada pelo Sindppen-RN, junto com a Fenasppen, no cenário nacional e também aqui no Rio Grande do Norte. Apesar de o RN ser o primeiro estado do Brasil a regulamentar a Polícia Penal, através de lei, o sindicato também buscou a atualização da Constituição do RN com a inclusão da categoria.

Além de prestigiar a sessão solene nesta quarta-feira, a diretoria do sindicato fez questão de agradecer a todos os deputados estaduais e também realizou a entrega do Certificado Amigo e Defensor da Polícia Penal aos parlamentares.

“Fizemos questão de criar esse certificado e presentear os deputados, pois eles entenderam a importância de se reconhecer essa demanda dos policiais penais, assim como têm contribuído com outras pautas nossas que tramitam na Assembleia Legislativa”, explica Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN também parabeniza todos os policiais penais por essa vitória, que representa o reconhecimento legal da categoria como parte da Segurança Pública, tendo em vista que na prática a Polícia Penal já exerce papel fundamental nesse setor há décadas.

“Essa vitória é de todos nós e reafirmamos o compromisso de continuarmos lutando diariamente por valorização e condições de trabalho para todos os policiais penais do Rio Grande do Norte e do Brasil”, finaliza.