Sindppen-RN tem reunião com o vice-governador

A diretoria do Sindppen-RN se reuniu com o vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, nesta quinta-feira, 6, para conversar sobre demandas dos Policiais Penais, como as implantações das progressões, nomeação dos 26 concursados, e ainda sobre a regulamentação das chefias e direções.

O Sindppen-RN apresentou as pautas da categoria e ouviu de Antenor Roberto que a governadora deu respaldo a ele para tratar desses assuntos e que dará uma resposta nos próximos dias sobre a implantação das progressões, bem como também sobre as novas nomeações.

Atualmente, os processos de progressões encontram-se na CGE. O vice-governador disse que o Estado tem toda intenção de cumprir a pauta e, inclusive, fazer novos investimentos no Sistema Penitenciário.

Também foi tratado sobre a regulamentação das funções de chefia e dos cargos de diretor de unidades e grupos operacionais, assim como da Escola Penitenciária e Corregedoria. "O sindicato vai apresentar uma minuta para ser trabalhada junto com a Secretaria e, em seguida, ser encaminhada ao Governo", comenta André Jucá.

O presidente em exercício do Sindppen-RN ressalta que essa regulamentação é uma reivindicação antiga do sindicato e espera que finalmente seja atendida. "Esperamos contar com a sensibilidade do governo do Estado, pois todas as pautas que apresentamos são consideradas demandas urgentes para o Sistema Penitenciário e para os Policiais Penais".

Outro tópico abordado foi referente às Diárias Operacionais. O Estado afirmou que continua com o compromisso de honrar com o pagamento das diárias para todos os servidores que fizerem jus.